Sincronize com a notícia

“VAI SER PRA SEMPRE NOSSO GURIZINHO”, ESCREVEU MÃE EM CARTA ABERTA PARA JOGADOR DE FUTSAL QUE MORREU EM SOLEDADE

Sorridente, brincalhão e arteiro, mas dono de um coração enorme. É assim que Maria Elizete Portela de Carvalho descreve o filho Guilherme Carvalho Castaman, que deixou precocemente a família na noite de terça-feira (14), com apenas 18 anos.

O jovem atleta jogava futsal, uma de suas paixões, quando teve mal súbito durante uma partida do campeonato municipal de Soledade. Ele morreu algumas horas depois. Além do esporte, o rapaz também amava andar a cavalo e era torcedor do Grêmio.

Muito abalada, a família não quis conceder entrevista, mas Maria Elizete cedeu à reportagem uma carta que escreveu para ler ao filho durante o velório, que acontece durante esta quarta-feira (15), na Capela São José, sala dois, em Soledade.

Memórias

Na carta, a mãe relembra a infância de Guilherme: “Chegou agitando a família, fazendo arte desde pequeno, testando os próprios limites. Seguindo com a paixão pelo futebol e sempre em cima de um cavalo, vendo o mundo lá de cima.”

O jovem jogava pelo time SRB, de Soledade, na categoria juvenil. A partida de terça-feira (14) era pela 33ª rodada do campeonato municipal da cidade. “Seu espírito era livre, solto, buscando algo além do nosso entendimento e vibrando a cada conquista”, continua o texto, que é concluído com a saudade da perda: “Vai ser pra sempre nosso gurizinho”.

Carta que a mãe escreveu para ler no velório de Guilherme.

Como aconteceu

Guilherme Carvalho Castaman, 18 anos, teve um mal súbito ao fim da partida entre SRB e Arsenal, ambos times municipais de futsal. A partida iniciou às 19h30min, no Ginásio José Américo Martins, no bairro Botucaraí.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Edinara França, ele caiu e começou a convulsionar. Uma equipe médica da prefeitura, que acompanhava a partida, realizou os primeiros atendimentos. O jogo foi suspenso.

Guilherme foi encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente. Durante uma hora, a equipe médica tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu. O atestado de óbito aponta morte súbita por causas desconhecidas. Ele faleceu por volta de 21h50min.

O velório aconteceu durante esta quarta-feira (15), com cerimônia religiosa. O enterro foi no Cemitério Municipal de Soledade.


Fonte: GZH Passo Fundo