Sincronize com a notícia

SOBE PARA 15, O NÚMERO DE PRESOS NA “OPERAÇÃO PUZZLE” DA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Cruz Alta, por meio da Draco – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, desencadeou nesta quinta-feira (02), a Operação Puzzle , com foco no combate à organização criminosa que atua na cidade realizando o tráfico de drogas, e que também é responsável por grande parte dos homicídios ocorridos na cidade no de 2021.

Durante as buscas foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares, dentre outros objetos. Além de, 13 pessoas presas, sendo 04 prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munições. Posteriormente este número foi atualizado para 15 prisões, sendo um dos indivíduos preso em Florianópolis/SC pela CORE/SC (Grupo Especializado da PC/SC).

As investigações iniciaram há cerca de 10 meses, sendo comprovado que a ORCRIM atua em vários bairros da cidade vendendo drogas. Também foi verificado que o grupo cobrava uma “mensalidade” de casas de prostituição e fornecia com exclusividade a droga para a comercialização.

No decorrer da investigação também apurou-se que os arremessos de drogas para o interior do Presídio de Cruz Alta eram ordenados pela liderança do grupo que estava presa em Cruz Alta e, recentemente, foi transferida para outra penitenciária do estado.

A Operação contou com 96 policiais civil com apoio de policiais das regiões de Ijuí, Santa Maria, Santo Ângelo e Palmeira das Missões.


Portal Assinck: Para a reprodução dos nossos conteúdos insira os créditos. 
O Portal Assinck não se responsabiliza por comentários. | Contato (55) 99193-5918.


Fonte: Polícia Civil