Sincronize com a notícia

SEGUNDO DIA DE PROVAS DO ENEM SERÁ DE TEMPO INSTÁVEL EM TODO O RIO GRANDE DO SUL

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre neste domingo (12), deverá ser de instabilidade em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Conforme a Climatempo, um ciclone extratropical em alto mar associado a uma frente fria são os responsáveis pela previsão de pancadas de chuva com raios e trovoadas já neste sábado (11).

No domingo, outra frente fria se aproxima e interfere no tempo do Estado junto ao ciclone. A soma desses fatores deve provocar chuva de intensidade moderada a forte, acompanhada por raios, trovoadas e ventania em todo RS, segundo a Climatempo.

Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, e Vila Nova do Sul, na Região Central, são os municípios onde deve chover mais no dia: 60 milímetros, cerca de 45% do volume previsto para novembro. Em Porto Alegre, a previsão indica chuva a qualquer momento do dia, que deverá somar 32mm, cerca de 24% do esperado para o mês.

abertura dos portões para o Enem ocorrerá às 12h no horário de Brasília e o fechamento às 13h. O início dos exames está marcado para 13h30min e o encerramento às 18h30min. Os participantes da prova terão de responder a 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza.

No primeiro dia de provas, no domingo passado (05), os participantes responderam a questões de Ciência Humanas e Linguagens, além da redação.

Ao todo, são 23.875 inscritos no Enem 2023 em Porto Alegre, o equivalente a 15% do total de candidatos em todo o Rio Grande do Sul, que registra 159,7 mil inscrições. A prova será aplicada em 106 municípios gaúchos. A Capital terá reforço no transporte público para o exame.


Fonte: GZH