Sincronize com a notícia

RS CONFIRMA MAIS TRÊS MORTES POR DENGUE: VÍTIMA MAIS JOVEM É MULHER DE 26 ANOS

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou na tarde desta terça-feira (03) três mortes por dengue, todas na metade norte do RS. Os óbitos são de moradores dos municípios de Cerro Largo e Giruá, no noroeste gaúcho, e Frederico Westphalen, na Região Norte.

Dessa forma, o Rio Grande do Sul conta com 14 mortes pela doença. Até o momento, são mais de 27,6 mil notificações de dengue no estado, sendo 12.234 casos confirmados e outros 8.526 em investigação. Ao todo, 466 dos 497 municípios gaúchos estão infestados.

A primeira morte, de Cerro Largo, é de uma mulher de 67 anos, com comorbidades, que morreu em 22 de fevereiro. O segundo caso também é de uma mulher, dessa vez de 26 anos, que morreu em 28 de fevereiro. Ela não tinha doenças que pudessem causar risco de morte e era residente de Frederico Westphalen.

A morte mais recente aconteceu na última sexta-feira (1º), em Giruá. Trata-se de um homem de 72 anos, também sem comorbidades.

Cerro Largo conta com 345 casos confirmados de dengue, enquanto Frederico Westphalen e Giruá têm 289 e 19 confirmações, respectivamente. No RS, a cidade com mais confirmações da doença é Novo Hamburgo, com 2.137 casos. Em seguida vêm Tenente Portela, com 1.456, Santa Rosa (1.053) e Três Passos (852).

A orientação dos órgãos de saúde é que aos primeiros sintomas da doença, os pacientes busquem atendimento médico nos serviços de saúde para evitar o agravamento da doença e evolução para óbito.


Fonte: GZH