Sincronize com a notícia

RIO GRANDE DO SUL TERÁ SEMANA COM CALOR, CHUVA E ALERTA PARA TEMPORAIS

A primeira semana de abril será de instabilidade no Rio Grande do Sul. O mês, que começa nesta segunda-feira (1°), tem tendência a ser mais seco e com temperaturas acima da média, em um período que marcará o enfraquecimento do El Niño.

Segundo a Climatempo, o primeiro dia de abril será de tempo instável e nublado no extremo-sul gaúcho. Isso ocorrerá por conta da atuação de um sistema de baixa pressão próximo à costa do RS, que abrirá espaço para a entrada de umidade. Há risco de temporais em Bagé, na Campanha, e em Pelotas e Rio Grande, no Sul.

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e Santa Maria, no Centro, o dia terá sol entre nuvens e chuva forte a qualquer momento. O tempo fica firme apenas na SerraEm Porto Alegre, a segunda-feira terá calor e condição para pancadas de chuva de moderada a forte já no decorrer da manhã. A mínima esperada para a Capital é 21°C e a máxima, 32°C. Deverá chover 20mm.

Na terça-feira (02), o tempo ficará firme no Extremo-Sul, mas com variação de nebulosidade. O dia será de bastante nuvens em Porto Alegre, no Litoral e em Uruguaiana, com condição de chuva fraca a moderada no decorrer do dia. Sol e pancadas de chuva à tarde na Serra e no Norte poderão ser registradas.

Na quarta-feira (03), um sistema de alta pressão impede a formação de nuvens de chuva na maior parte do Estado. Porém, podem ocorrer pancadas pontuais à tarde na região de Uruguaiana. O tempo será firme na Capital, Serra e litoral gaúcho.

O tempo firme será predominante na maior parte do Estado na quinta-feira (04), com chuva esperada apenas em Uruguaiana. Porto Alegre terá tarde ensolarada.

A chegada de uma frente fria mudará o tempo em grande parte do Estado na sexta-feira (05). Há alerta para temporais no Centro-Sul. O dia será nublado e com chuva a qualquer momento em Uruguaiana, Bagé, Pelotas e Rio Grande. Porto Alegre, Serra e Litoral terão sol e calor de manhã, mas com chance de pancadas de chuva forte a partir da tarde.


Fonte: GZH