Sincronize com a notícia

QUINTA-FEIRA DEVE SER DE TEMPO FIRME EM GRANDE PARTE DO RIO GRANDE DO SUL

Nesta quinta-feira (23), o sol retorna em grande parte do Rio Grande do Sul. As exceções são as regiões Norte, Noroeste e Central, que ainda apresentam instabilidade, com risco de temporal. Segundo a Climatempo, na Região Metropolitana o tempo fica firme com bastante nebulosidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para o extremo norte do Estado, que indica perigo potencial de tempestade, com vento de até 60 km/h e queda de granizo. O aviso tem validade entre às 00h01min e às 12h de quinta-feira.

A chuva mais intensa está prevista para a Serra, o Vale do Taquari e o Vale do Rio Pardo. Em Pinto Bandeira, na serra gaúcha, por exemplo, a chuva pode atingir os 86 milímetros, o que representa mais de 50% do volume esperado para o município no mês de novembro.

A mínima do Rio Grande do Sul,  9ºC,  deve ocorrer em Pedras Altas, no Sul. Já a máxima, 29ºC, será em Salvador do Sul, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 17ºC e 23ºC.

Na sexta-feira, um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas, trazendo estabilidade para grande parte do Rio Grande do Sul. O sol aparece em diversas regiões do território gaúcho e há pouca nebulosidade. No Noroeste, porém, a chuva ainda ocorre de maneira rápida e isolada, por conta da circulação de vento.

Apesar do tempo firme, os termômetros não atingem alta temperatura na sexta-feira, já que a máxima do Estado é de 29ºC, em Novo Tiradentes, no Norte. Já a mínima, de 7ºC, será registrada em Pedras Altas, no Sul. Na Região Metropolitana, os termômetros variam de 14ºC a 24ºC.


Fonte: GZH