Sincronize com a notícia

ONDA DE FRIO SEGUE NO ESTADO E CHUVA RETORNA NESTA QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira (10), os gaúchos seguem acompanhados pela baixa temperatura. O frio que tem atingido todo o Estado ao longo dessa semana se mantém, com os termômetros chegando a 0°C em municípios da Região Sul, Campanha e Fronteira Oeste. O sol volta a aparecer na Região dos Vales, Região Metropolitana e Serra, porém, entre muitas nuvens.

O início desta terça-feira (09) foi marcado por mais uma manhã geladaEm Dom Pedrito, na Campanha, os termômetros registraram -4,2°C. E esse declínio de temperatura atingiu também a Fronteira Oeste, que registrou a mínima de -3,1°C em Santana do Livramento.

Esse patamar de baixas temperaturas persiste na quarta-feira. Alegrete e Maçambará, na Fronteira Oeste, São José dos Ausentes, na Serra, e Caçapava do Sul, na campanha, são alguns dos municípios que marcar a mínima do dia: 0°C. A máxima ocorre em Vicente Dutra, no Norte: 18°C. Na Capital, os termômetros variam de 9°C a 11°C.

No Litoral Norte, o tempo fecha. Há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia nas regiões dos vales, metropolitana e serrana. Durante a tarde, a instabilidade perde força e a condição é de garoa. Nas Missões, na Região Central, na Campanha, no Oeste e no Sul, a previsão é de tempo firme e sem chuva.

Além da instabilidade, há condições para formação de geada na Fronteira Oeste e na Campanha. Os maiores volumes de chuva são esperados nas praias do Litoral Norte. Em Tramandaí, estão previstos 30 milímetros. Isso equivale a 24% da média histórica para o mês de julho. Na Capital, são esperados 20 milímetroso que representa cerca de 14% da média para esse período.

Na quinta-feira (11), uma nova frente fria chega ao Estado. A condição será de nebulosidade ao longo do dia. Há previsão de chuva para o Norte, a Serra e a Região Metropolitana. Já nas Missões, na Região Central e nos Vales, deve ocorrer garoa.

A temperatura mínima do dia ocorre em Pedras Alta, no Sul, com 0°C. Já a máxima será registrada em Vicente Dutra, no Norte, com 17°C. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 9°C a 13°C.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para o Norte, em Barra do Rio Azul e Benjamin Constant do Sul, com 20 milímetros. Isso equivale a 12% da média histórica para todo o mês de julho nos dois municípios. Em Porto Alegre, são esperados seis milímetros, o que representa cerca de 4% da média para esse período.


Fonte: GZH