Sincronize com a notícia

MENINA DE TRÊS ANOS ATROPELADA POR ÔNIBUS DE TRANSPORTE ESCOLAR NO NORTE DO RS SEGUE NA UTI

Uma criança 3 anos foi atropelada por um ônibus escolar em São José do Ouro, no Norte do Rio Grande do Sul, na sexta-feira (10). Angellina Victoria Fontana de Godoy tinha acabado de descer do veículo quando o acidente ocorreu.

De acordo com familiares, o motorista do ônibus escolar não prestou socorro. Em depoimento à polícia, o homem disse que não percebeu que havia atropelado a criança.

Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Ela teve fratura na bacia, hemorragia e perfurações no intestino e na bexiga. O estado de saúde dela é grave. A família pede doações de sangue e plaquetas.

A prefeitura de São José do Ouro informou que está providenciando acompanhamento psicológico e auxílio financeiro para a família da menina atropelada. O Executivo municipal acrescentou que já notificou a empresa contratada para afastar o motorista envolvido no acidente.

empresa que presta serviço terceirizado de transporte escolar no município, afirmou que não vai se manifestar neste momento.

O acidente

A menina e a irmã, de 7 anos, voltavam da escola para casa. O motorista teria parado no meio da estrada para as crianças desembarcarem. O homem teria pedido a elas que descessem rápido porque estava com pressa.

As irmãs desceram e quando foram passar pela frente do ônibus, para encontrar a bisavó que as esperava, o coletivo arrancou e acabou atropelando a menina de 3 anos. Conforme a família, a situação só não foi pior porque a irmã mais velha conseguiu puxar a mais nova.

A menina recebeu o primeiro atendimento na cidade, mas depois foi encaminhada para Passo Fundo, em função da gravidade do caso.

O caso é investigado pela Polícia Civil.


Fonte: G1