Sincronize com a notícia

INSTABILIDADE E TEMPERATURA AMENA PREDOMINAM NO RIO GRANDE DO SUL NESTA SEXTA-FEIRA

A sexta-feira (29) será de instabilidade no Rio Grande do Sul, por conta da passagem de uma frente fria sobre o Estado. No Norte, na Serra, no Litoral Norte e na Campanha, a chuva ocorre de maneira frequente, a qualquer momento do dia.

Já nas regiões Metropolitana e Central e na Fronteira Oeste, a previsão é de temporal. No Sul, em cidades como Chuí e Santa Vitória, o tempo fica firme, com bastante variação de nuvens. A Região Metropolitana registra pancadas de chuva desde as 5h desta sexta e segue com nuvens carregadas quando a precipitação acalma. Foram registrados alguns pontos de alagamento e queda de galhos de árvores em vias publicas.

A presença da frente fria reduz um pouco a temperatura no Estado. Na sexta-feira, a máxima atinge 32ºC e deve ser registrada em Salvador do Sul, no Vale do Caí, e em Novo Tiradentes, no Norte. A previsão de mínima é para Pedras Altas, no Sul: 13ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica ficará entre 20ºC e 26ºC.

Neste sábado (30), o tempo fica estável em quase todo o território gaúcho, pelo deslocamento da frente fria para o sudeste do país e a atuação de um sistema de alta pressão no Estado. A exceção é a Serra, onde a presença de vento úmido favorece a formação de nuvens carregadas, trazendo chuva rápida e isolada para a região.

Pouca coisa muda na temperatura, já que a máxima do Estado será, novamente, de 32ºC e ocorre em Vicente Dutra, no Norte. A mínima será um pouco mais baixa, com os termômetros marcando 8ºC em Pedras Altas, no Sul. Na Capital, a amplitude térmica será de 16ºC a 24ºC.


Fonte: GZH