Sincronize com a notícia

INSTABILIDADE ATINGE GRANDE PARTE DO RIO GRANDE DO SUL NESTA SEXTA-FEIRA

A instabilidade continua em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17). Uma nova frente fria avança pelo Estado e mantém o tempo fechado e chuvoso na maior parte das regiões. A temperatura continua reduzida no território gaúcho, com mínima de 2º.

Nas Missões, no Noroeste, no Norte, na Região Central, na Serra, no Litoral, nos Vales e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, o tempo permanece chuvoso ao longo do dia. Nestes locais, a chuva pode ser forte em alguns períodos e não se descarta o risco de temporais. Na Fronteira Oeste, o sol predomina e não chove, porém, a temperatura cai, devido à entrada de ar frio. Na Campanha e no Sul, sol entre muitas nuvens, sem chuva.

Os maiores volumes de precipitação ocorrem no município de Bom Jesus, na Serra, 60 milímetros, e em Passo Fundo, no Norte, 50 milímetros. Isso equivale a até 42% e 29% da média esperada para estas regiões, respectivamente. Em Porto Alegre, são aguardados 20 milímetros, o que representa até 18% da expectativa para esta época.

A mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul: 2ºC. Já a máxima será em Vicente Dutra, no Norte: 24ºC. Na Capital, os termômetros variam entre 10ºC e 15ºC.

No sábado (18), a tendência é de tempo mais nublado no Estado e com garoa no noroeste e no norte do RS. Nas Missões, na Região Central e na Região Metropolitana, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover. Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, tempo firme; pode gear na Campanha.

A mínima do sábado será em Caçapava do Sul, na Campanha: 2ºC. A máxima será em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no norte gaúcho, e em Alto Feliz, no Vale do Caí: 20ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 10ºC a 17ºC.


Fonte: GZH