Sincronize com a notícia

HOMICÍDIO, TRÁFICO E ROUBO A BANCO: QUEM SÃO E QUAIS OS ANTECEDENTES DOS DETENTOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE PASSO FUNDO

A fuga de três detentos do Presídio Regional de Passo Fundo, no norte do Estado, foi registrada em vídeo pelas câmeras de segurança da instituição. O caso aconteceu no sábado (02), durante triagem das visitas à casa prisional.

Eles foram identificados como Cassiano Monteiro, 32 anos, Felipe Canto da Silva, 31, e Antonio Augusto Zilles, 20. Os três estavam em regime fechado, são considerados de alta periculosidade e seguem foragidos. De acordo com a Brigada Militar, eles foram presos em agosto deste ano.

Nas imagens, os homens aparecem já no telhado do presídio. Um a um, eles caminham sobre uma viga da parede e saem ao pátio pisando sobre a cerca de arame em espiral. Em ordem, aparecem Felipe, Antonio Augusto e Cassiano.

Fuga pode ter contado com auxílio externo

Conforme o delegado regional da Polícia Civil de Passo Fundo, Adroaldo Schenkel, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso — incluindo uma possível quarta pessoa que teria ajudado na fuga do trio.

— Há informações de que um veículo já estaria aguardando eles no momento da fuga — afirmou o delegado regional.

Segundo Schenkel, as equipes passaram a trabalhar na tentativa de localização e captura assim que souberam da fuga. A notícia foi compartilhada imediatamente com todas as delegacias de polícia do RS.

Quem são os fugitivos:

  • Felipe Canto da Silva: Aos 31 anos, tem antecedentes por homicídio doloso, tentativa de latrocínio, associação criminosa e roubo a banco e a casa lotérica. Outros crimes incluem receptação, dirigir sem habilitação, ameaça, vias de fato, lesão corporal culposa e roubo de veículo e a estabelecimento comercial. No momento da fuga estava de moletom laranja, bermuda jeans, tênis preto e boné.
  • Cassiano Monteiro: Tem 32 anos e vestia moletom vermelho, calça cinza e tênis preto no momento da fuga. Seus antecedentes criminais incluem roubos (a estabelecimento comercial, de veículo e a joalherias/óticas), tráfico, furto, dano qualificado e lesão corporal.
  • Antonio Augusto Zilles: Antônio tem 20 anos e uma lista de antecedentes que inclui homicídio doloso, tráfico, estelionato, fraude eletrônica, ameaça, receptação e desacato. No momento da fuga vestia moletom vermelho, bermuda cinza e tênis preto.

Auxílio da comunidade

Devido a alta periculosidade dos fugitivos, os órgãos de segurança pedem que qualquer denúncia seja feita nos telefones de emergência, 190 e 197, da Brigada Militar e da Polícia Civil, além do WhatsApp (54) 9 8412-9128.


Fonte: GZH Passo Fundo