Sincronize com a notícia

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA BÁRBARA DO SUL

A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul cumpriu nesta quinta-feira, 21 de março, mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, investigado pelo cometimento do crime de tentativa de homicídio ocorrido na madrugada de 17 de fevereiro de 2024 na Avenida Presidente Vargas quando o suspeito teria atingido vítima na cabeça com uma garrafada.

A ação se deu em decorrência de representação da Autoridade Policial da cidade, delegado Dieison A. G. Novroth pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Judiciário e expedido pela Comarca do município através do Juiz de Direito titular Dr. Camillo Piana.

Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Ijuí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada de 17 de fevereiro de 2024 uma briga no centro de Santa Bárbara do Sul deixou um homem de 23 anos em estado grave. As primeiras informações indicavam conforme registro de ocorrência, que a vítima teria sido agredida por um grupo de pessoas. Durante as investigações foi constatado através de câmeras de monitoramento que por volta da 00h15min a vítima foi atingida na cabeça por uma garrafa e em seguida por socos, momento em que caiu no chão. Várias pessoas estavam no local e não socorreram a vítima. 

Por volta da 00h40 populares que estavam em uma cerimônia de velório acionaram a Brigada Militar com a informação que um homem não identificado, usando apenas bermuda e com sangramento na cabeça tentou invadir o velório, ao se aproximar do local visualizaram o homem com as mesmas características caminhando transtornado em via pública. A guarnição se aproximou do individuo tentando verbalizar com o mesmo, mas devido ao seu estado de agitação, não foi possível a verbalização e o indivíduo continuou caminhando em direção a um grupo de pessoas, inclusive dando socos em lixeiras e gritando que iria matar quem tinha lhe agredido. Devido as circunstâncias um dos policiais efetuou um disparo de arma de condução elétrica (Spark) contra o homem que foi contido e algemado pelos policiais. A ação foi gravada por câmeras de monitoramento das proximidades. O homem foi encaminhado para o Hospital Santa Bárbara Beneficente para atendimento médico, após ser confeccionado o registro de ocorrência ele foi liberado. Conforme familiares, na manhã de sábado o homem persistia com fortes dores na cabeça, procurou ajuda médica novamente no Hospital Santa Bárbara Beneficente mas devido a gravidade foi transferido e ficou internado em estado grave no centro de terapia intensiva (CTI). A família optou por preservar a identidade da vítima. Posteriormente a divulgação da matéria, a reportagem do Portal Assinck não obteve atualização do estado de saúde da vítima.

Imagens de monitoramento foram divulgadas que flagraram apenas o momento do disparo da arma de choque. A Brigada Militar inclusive confirmou que até o momento da abordagem ninguém havia acionado para informar de briga ocorrida anteriormente. Só foram acionados no momento em que o indivíduo teria invadido o velório.

Outras imagens de monitoramento foram analisadas para auxiliar nas investigações. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


Portal Assinck