GRANIZO ATINGE MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL
A forte chuva que atingiu algumas regiões do Rio Grande do Sul entre a noite de sexta-feira (30) e madrugada deste sábado (31) foi marcada também pela presença de granizo. Conforme a Somar Meteorologia, o temporal também causou rajadas de vento de mais de 55 km/h.
O primeiro registro de queda de granizo foi no município de Guarani das Missões, na região das Missões, por volta das 19h. Também foram atingidas as cidades de Julio de Castilhos e Tupanciretã, na Região Central; Panambi, Santa Bárbara do Sul e Salto do Jacuí, no Noroeste; Guarani das Missões e Santo Ângelo, na região das Missões; Minas do Leão, na Região Carbonífera; e Lagoão, no Vale do Rio Pardo.
Segundo a Somar, o granizo atingiu ainda o município de Santa Anita, na província de Entre Ríos, na Argentina. Apesar dos registros, a Defesa Civil informou que não houve relatos de estragos.
PREVISÃO DO TEMPO NO RS
O sábado será marcado por instabilidade no Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta de temporal para a metade norte do Estado. Já a Somar Meteorologia alerta para as rajadas de vento na região do Litoral, que podem chegar a 60 km/h. As temperaturas seguem baixas, com máximas em torno de 20°C — na Capital, os termômetros devem marcar até 18°C.
Fonte: Gaúcha ZH