GINÁSIO REABERTO! QUARTA-FEIRA FOI MARCADA POR VOLTA DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS
Após meses com as portas fechadas, o Ginásio Municipal Dr. Mário Brum reabriu para praticas e atividades esportivas nesta quarta-feira (08).
A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMECD de Santa Bárbara do Sul Carlen Fortes, assinou na segunda-feira (05), o Ofício Circular da SMECD nº 002/2020 que permite o retorno das atividades esportivas no âmbito municipal conforme Decreto Estadual 55.240, tendo em vista que o município estará a partir do dia 07 de outubro na terceira semana de bandeira laranja, podendo assim retornar as atividades esportivas desde que se cumpra todas as determinações de prevenção e combate ao Covid-19, inclusive as medidas abaixo relacionadas:
As partidas só serão realizadas mediante:
- Relatório com nome completo e CPF dos atletas
- Medição de temperatura
- Disponibilização de álcool em gel
- Os horários de jogos no Ginásio Municipal terão intervalo de 30 minutos
- Não será permitida torcida
As determinações valem para quadras e campos particulares.
Sendo assim, no âmbito Municipal (Ex: Ginásio) será disponibilizado aos atletas o medidor de temperatura, os mesmos farão a medição e após apresentarão a lista com os nomes dos atletas. Já no âmbito particular (Ex: Quadras e campos particulares) o responsável pelo local deverá adotar as medidas do Decreto para a realização dos jogos. Dúvidas poderão ser sanadas diretamente na Coordenação Municipal de Esporte, junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMECD.
Estado
A liberação consta no Decreto do governo estadual, publicado no Diário Oficial do Estado. Para a realização dessas atividades, é necessário observar as restrições descritas no decreto relativas à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).
Para que as atividades esportivas nestes locais possam ocorrer, as regiões Covid precisam estar em bandeira amarela ou há pelo menos duas semanas consecutivas na bandeira laranja. O que vale para a permissão são as cores das bandeiras, com os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado, e não protocolos próprios aplicados em sistema de cogestão.
O Portal Assinck não se responsabiliza por comentários.
Quer reproduzir os conteúdos do Portal Assinck? Insira os créditos!