Sincronize com a notícia

FRENTE FRIA PROVOCA CHUVA NESTA QUINTA-FEIRA NO RIO GRANDE DO SUL

Na quinta-feira (04), a frente fria que se deslocou pelo Estado nesta semana, segue causando chuva em algumas regiões. A temperatura será similar aos últimos dias, ainda com mínimas baixas. Na Fronteira Oeste, nas Missões e na Região Central, há possibilidade de vento entre 40 e 50km/h.

Não há previsão de chuva na Campanha, no Sul e no Norte. Já na Região Metropolitana, na Serra, na Região Central, nas Missões, nos Vales e na Fronteira Oeste, há possibilidade de chuva fraca a moderada, sem alerta para temporais. 

Os maiores volumes estão previstos para o Litoral Norteem Xangri-lá e Três Cachoeiras, com 20 milímetros. Isso equivale a 13% e 12%, respectivamente, da média histórica para o mês de julho. Na Capital, são esperados 15 milímetros, o que representa cerca de 11% da média para esse período.

A temperatura mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul, com 2°C. Já a máxima será registrada em Vicente Dutra, no Norte, com 29°C. Em Porto Alegre, os termômetros registram entre 11°C a 14°C.

Na sexta-feira (05), devido à frente fria, o tempo segue carregado em todo o Estado. Na Região Central, nas Missões, nos Vales, na Serra e na Região Metropolitana, a chuva retorna. No Norte e na Fronteira Oeste, há previsão de garoa. Na Campanha, no Norte e no Sul, não chove, mas o tempo segue nublado.

Com a presença de chuva no Litoral Norte, Tramandaí e Xangri-lá terão um total de 30 milímetros. A marca representa 20% e 24%, respectivamente, da média para esse período. Na Capital, estão previstos 25 milímetros, o que equivale a 18% da média histórica para o mês.

mínima prevista para sexta-feira será registrada, novamente, em Pedras Altas, no Sul, com 0°C. O município de Vicente Dutra, no Norte, registrará a maior máxima com 26°C. Na Capital, a variação térmica será entre 9°C e 12°C.


Fonte: GZH