Sincronize com a notícia

FORAGIDOS SÃO CAPTURADOS PELA BRIGADA MILITAR EM SANTA BÁRBARA DO SUL

Na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro, um veículo GM/Corsa de cor cinza com placas de São Sepé/RS trafegava em atitude suspeita na ERS-508, interior de Santa Bárbara do Sul e ingressou na BR-285, próximo a “antena”. A Brigada Militar foi acionada e localizou o veículo, ao tentar efetuar abordagem o veículo fugiu gerando perigo aos demais motoristas que circulavam na rodovia. Ainda em perseguição, o veículo acessou na ERS-506, cruzou pela localidade de Figueiras e seguiu em direção a Esquina Progresso, sendo que em certa altura, o veículo parou e três indivíduos fugiram a pé para dentro de uma mata.
A guarnição fez buscas no local na tentativa de identificação e captura dos indivíduos. Já o veículo foi apreendido para investigação.
A reportagem do Portal Assinck foi acionada e alertou os moradores da região sobre a atitude suspeita dos indivíduos. Sendo que na manhã deste sábado, 21 de dezembro, por volta das 7h30, foi novamente acionada, desta vez pelos moradores, com a informações de que homens com roupas sujas e rasgadas estavam caminhando na estrada próximo a localidade de Figueiras.
A Brigada Militar estava sem efetivo neste horário, porém policiais de folga foram até o local e encontraram dois indivíduos caminhando na lavoura, sendo identificados e conduzidos ao Quartel da BM. Ambos estavam na condição de foragidos, pois tinham em seu desfavor mandados de prisão em aberto. Um terceiro suspeito foi localizado no trevo da cidade, sendo identificado e liberado.
Os presos são irmãos e naturais de Santa Maria/RS. Um dos presos, de 24 anos, estava foragido pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Já o outro, de 29 anos, foragido pelo crime de homicídio. A dupla foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência e após encaminhada ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Qualquer informação ou atitude suspeita, acione a Brigada Militar através do celular (55) 99659-6707 ou 190.


Fonte: Portal Assinck