Sincronize com a notícia

FIM DE SEMANA NO RIO GRANDE DO SUL TERÁ INSTABILIDADE E GRANDE VARIAÇÃO NA TEMPERATURA

O fim de semana será marcado pela instabilidade no Rio Grande do Sul. No sábado (27), uma nova frente fria ingressa à noite no Estado. Na Região Metropolitana, nas Missões, no Norte e na Serra, o sol aparece, porém, há previsão de pancadas de chuva, principalmente à noite. Já na Fronteira Oeste, na Campanha, no Sul e na Região Central, a condição é de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. No domingo (28), o tempo permanece instável no RS.

No sábado, a maior quantidade de chuva está prevista para municípios do sul gaúcho, como Turuçu Tavares, com 72 milímetros, o que equivale a até 59% da média esperada para o mês de abril. Em Porto Alegre, são esperados 32 milímetros, o que representa até 24% da expectativa para esta época.

A temperatura sobe no Estado. Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima de 10ºC. Já a máxima deverá ser marcada em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, no Norte: 34ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 20ºC a 30ºC.

O tempo permanece instável no domingo. Nas regiões Central, Vales, Metropolitana, Serra, Norte e nas Missões a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol, com possibilidade de temporais nestas localidades. Já na Fronteira Oeste, há previsão de pancadas de chuva à tarde. Na Campanha, o tempo é firme.

O maior volume de chuva ocorre em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, 102 milímetros, equivalente a 59% da expectativa para esta época. Na Capital, são esperados 22mm, o que representa 16% da quantidade de chuva prevista.

A mínima no domingo ocorre em dois municípios, Pedras Altas, no Sul, e Caçapava do Sul, na Campanha: 9ºC. Vicente Dutra, no Norte, registra, novamente, a maior temperatura do Estado: 32ºC. Em Porto Alegre, a amplitude térmica será de 17ºC a 20ºC.

Na segunda-feira (30), um sistema de baixa pressão atmosférica mantém o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul.


Fonte: GZH