FAMÍLIA É SEQUESTRADA E DOIS CRIMINOSOS SÃO PRESOS NO NOROESTE DO RS
Um casal e o filho foram vítimas de assalto seguido de sequestro na noite de domingo (19) na Avenida Pindorama, do município de São Pedro do Butiá, no noroeste gaúcho. Conforme a Brigada Militar, três criminosos invadiram a propriedade da família, roubaram o carro e pertences e levaram os moradores como reféns.
O homem foi levado em um carro furtado por dois criminosos. Já a mulher e o filho do casal foram levados no carro da família por um terceiro assaltante. O homem reagiu, agrediu os criminosos e conseguiu pegar a arma que estava com eles. Ele atirou e feriu um dos sequestradores. Depois, conseguiu fugir e pedir socorro.
Como os bandidos atiraram ao invadir a residência, os vizinhos ouviram e acionaram a Brigada Militar, que fez cerco pela região. Eles chegaram até o local onde os criminosos estavam e realizaram a prisão em flagrante. Um deles foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Afonso em Cândido Godói, onde está internado sob custódia.
A mãe e o filho, que estavam no outro veículo, foram localizados em Giruá na madrugada de segunda-feira (20), mas o criminoso que estava com eles conseguiu fugir. A polícia faz buscas pelo terceiro envolvido no crime.
Segundo a polícia, a suspeita é que eles estavam tentando aplicar o golpe do Pix, por isso as vítimas foram levadas em veículos diferentes, para facilitar as ameaças. Com os presos, a Brigada Militar apreendeu um revólver calibre .38 com numeração raspada, seis cartuchos deflagrados, quatro celulares, uma quantia em dinheiro, pesos argentinos, cartões, joias e roupas.