Sincronize com a notícia

FACÇÃO COMPROU IMÓVEL EM CONDOMÍNIO ONDE RESIDEM AUTORIDADES NO LITORAL NORTE

O grupo criminoso que comprava imóveis no Litoral Norte para alugar via Airbnb, lavando dinheiro, investiu inclusive num condomínio onde moram diversas autoridades gaúchas. O residencial fica em Tramandaí, próximo à Estrada do Mar. A quadrilha foi alvo de operação policial nesta terça-feira (06).

Um dos chefes da facção comprou um terreno nesse residencial e colocou o imóvel em nome da esposa dele. A intenção era construir ali, mas não teve tempo de concretizá-la. Posteriormente a residência seria alugada.

O vice-governador Gabriel Souza é um dos que possui imóvel nesse condomínio. Outras autoridades que também são proprietários de residências nesse ponto de Tramandaí são um juiz, um promotor, um delegado da Polícia Civil e dois oficiais superiores da Brigada Militar.

Não há indícios de que os criminosos estivessem interessados ou sequer soubessem que as autoridades residem ali. Tudo indica que o condomínio era visto como oportunidade de diversificar e disfarçar investimentos proveniente do crime organizado.

Contatado pela reportagem, o vice-governador Gabriel Souza demonstrou espanto com a iniciativa dos criminosos, mas prefere se inteirar melhor dos fatos, antes de se manifestar oficialmente.