DUPLA É PRESA APÓS FURTO E ROUBO NO INTERIOR DE CONDOR
Na manhã de segunda-feira, 23, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo no interior de Condor. Durante o deslocamento da guarnição, uma nova informação foi recebida, indicando que também teria ocorrido um furto próximo ao local da primeira ocorrência.
Conforme informações apuradas pela reportagem, do furto, o proprietário relatou o roubo de um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .32. Já do roubo, local que fica a cerca de 1km de onde ocorreu o furto das armas, dois indivíduos encapuzados renderam as vítimas e subtraíram um valor em dinheiro e uma pistola 9mm, uma das vítimas conseguiu acionar a Brigada Militar, os criminosos ao perceberem a presença da guarnição fugiram para um matagal nos fundos do local.
As equipes imediatamente iniciaram as buscas, e a força tática confrontou um dos indivíduos, que fugiu em direção à mata. Foi realizado um cerco policial, com o apoio de equipes especializadas. Por volta das 17h, os policiais capturaram um dos indivíduos, de 28 anos, e apreenderam vários objetos do crime. Durante a noite, o outro individuo, de 35 anos, também foi capturado e objetos do crime recuperados.
Um dos indivíduos tem 28 anos, é natural de Santa Bárbara do Sul/RS e possui antecedentes por posse de drogas, roubo a pedestre, tráfico de drogas, lesão corporal, dentre outros. Já o outro homem, tem 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul/RS e possuí vasta ficha criminal pelos crimes de roubo de veículo, dano, posse ilegal de arma, roubo a lotérica, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas, dentre outros. Inclusive estava foragido do sistema prisional.
Foram apreendidos: 01 pistola Cal .9mm; 01 carregador de Pistola municiado com 15 munições; 01 revólver Cal. 38; 11 munições Cal. 38; 300 gramas de maconha; R$ 14.485,00 em espécie; 01 relógio; 01 corrente; 01 mochila com alimentos; 01 coronha de espingarda sem marca; 02 celular sem marca; 01 estojo Cal.38 deflagrado e 01 anel dourado.
Apesar do susto as vítimas estão bem.
Os criminosos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí onde ficarão à disposição da Justiça.
Participam da ação efetivo da área do 39º Batalhão de Polícia Militar, Força Tática do 39º BPM, Força tática do 16º BPM, Força tática do 37º BPM, BOPE e a agência de inteligência local, sob supervisão do Comandante em exercício do CRPO-AJ Ten Coronel Bairros e Comandante em exercício do 39º BPM Capitão RENZ.
Fonte: Portal Assinck e Comunicação Social do 39º Batalhão de Polícia Militar