Sincronize com a notícia

COM EFEITO DE CICLONE EXTRATROPICAL, INSTABILIDADE PREDOMINA NO RS NESTA QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira (21), a formação de um ciclone extratropical entre a costa do Uruguai e do sul do RS reforça a instabilidade no Estado. Há risco de chuva persistente em áreas da Campanha, no Sul e no Litoral Sul. Temporal pode ser registrado ao longo do dia na Fronteira Oeste.

Na Região Central e no Norte, a expectativa é de tempo estável, com sol entre nuvens ao longo do dia. Na Região Metropolitana, o tempo será de sol entre nuvens.

Os maiores acumulados são esperados em QuaraíAlegrete e Uruguaiana, com 30 milímetros. Isto equivale a 33%27% e 33%, respectivamente, da média histórica para o mês de agosto. Em Porto Alegre, não deve chover.

O escoamento de ar quente provocado pela circulação de vento decorrente da formação do centro de baixa pressão deve elevar a temperatura em parte do Estado, principalmente no Norte. Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, os termômetros não devem apresentar a mesma elevação.

A máxima do dia será registrada em Vicente Dutra, no Norte, com 35°C. Outros municípios no Norte, como Novo Tiradentes, Rodeio Novo e Marcelino Ramos, registram 34°C. Já a mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul, com 8°C. Na Capital, os termômetros variam de 16°C a 28°C.

Na quinta-feira (22), o desenvolvimento do ciclone extratropical deve dar origem à formação de uma nova frente fria. A instabilidade irá ganhar força sobre o RS. Em áreas da Campanha, na Fronteira Oeste, nas Missões, no Sul e Litoral Sul, o tempo deve permanecer fechado ao longo do dia, com chance de chuva.


Fonte: GZH