Sincronize com a notícia

CIDADES DO NOROESTE GAÚCHO TÊM RUAS E PONTES INTERDITADAS APÓS CHUVA

O acúmulo de chuva registrado nos últimos dias no RS provocou alagamentos e enchentes na Região Noroeste. Em Panambi, duas das principais pontes da cidade foram interditadas após queda das cabeceiras por conta do excesso de água.

Conforme a Defesa Civil municipal, as interdições atingem mais de 15 mil pessoas. As pontes estão localizadas nas Ruas Andrade Neves e Dona Firmina.

O bloqueio na Rua Andrade Neves é a que causa mais prejuízos. A via liga o centro do município aos bairros Italiana, Planalto, Moinho Velho, Bela Vista e Colina do Bosque, além do interior.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Panambi, Adair de Lima Rodrigues, há o risco de desabamento do restante da ponte, e parte da estrutura já está comprometida. A cidade registrou mais de 200mm de chuva nos últimos três dias e deve decretar situação de emergência na sexta-feira (19).

São Paulo das Missões

Em São Paulo das Missões, cerca de 80 famílias foram atingidas por enchente do riacho Dançarino nesta quarta-feira (17). As principais ruas e avenidas da cidade também foram bloqueadas por conta do acúmulo de água.

Entre as famílias afetadas, a maioria mora próximo ao riacho. Elas relatam perdas de móveis e eletrodomésticos das residências. A prefeitura informou que oferece suporte imediato às áreas mais afetadas.

Também houve registro de estragos por causa da chuva em Vitória das Missões e São Miguel das Missões, na quarta-feira (17). Pelo menos 50 casas foram danificadas por granizo e ventania. Na Região Norte, o Rio Abaúna transbordou no município de Getúlio Vargas e alagou casas. Não há relatos de feridos.


Fonte: GZH