Sincronize com a notícia

CHUVA RETORNA E ATINGE MAIOR PARTE DO RIO GRANDE DO SUL NESTA QUINTA-FEIRA

A instabilidade retorna ao Estado nesta quinta-feira (20). As precipitações, que atingem as regiões Metropolitana, a Região Central e Noroeste, a Campanha, a Fronteira Oeste, o Litoral Sul e o sul do RS, ocorrerão em forma de pancadas – as quais terão intensidade moderada e forte. Nas demais áreas gaúchas o tempo fica firme, com sol entre muitas nuvens.

As temperaturas seguem baixas, mas a tendência é que elas se elevem um pouco. A mínima, de 4°C, será registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima ocorre em Novo Tiradentes, no Norte: 25°C. Em Porto Alegre, a variação térmica será grande, entre 11°C e 21°C.

Na sexta-feira (21) a instabilidade perde força. Porém, ainda há previsão de chuva no Litoral durante a madrugada e o início da manhã, mas o tempo volta a abrir à tarde. Nas demais áreas do RS, o dia será marcado por tempo firme, com sol entre nuvens.

A mínima, de 8°C, será registrada em municípios como Pedras Altas, no Sul, e em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima ocorre em Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, e em Porto Xavier e Porto Lucena, as duas no Noroeste: 29°C. Na Capital, a temperatura fica entre 13°C e 25°C.

De acordo com a Climatempo, devido a atuação de uma área de alta pressão atmosférica no Estado, a passagem de um ciclone que estava previsto para os dias 19 e 20 de julho acabou atrasando. A nova perspectiva é a de que este fenômeno passe entre o sábado (22) e domingo (23). Contudo, o ciclone não deve sair do oceano e vai causar apenas o aumento de nebulosidade no Sul.


Fonte: GaúchaZH