Sincronize com a notícia

CHUVA E CÉU NUBLADO DEVEM PREDOMINAR NO RIO GRANDE DO SUL NESTA TERÇA-FEIRA

A instabilidade retorna em todo o território gaúcho nesta terça-feira (03). As pancadas de chuva devem começar a partir da segunda metade do dia em todo o Estado, sendo que, durante a manhã, o céu nublado deve predominar em todas as regiões.

A precipitação deve começar somente a partir da noite na Região Metropolitana, no Litoral, no Sul e na Serra. De acordo com a Climatempo, há risco de temporal, com rajadas de vento de até 70 km/h, em áreas como a Região Central, a Fronteira Oeste e a Campanha.

Os maiores acumulados do dia, 26 milímetros, vão ser registrados em ao menos 10 cidades, sendo que a maior parte delas ficam no Noroeste. Esse valor representa entre 12% e 14% da média para outubro, dependendo do município. Em Porto Alegre, estão previstos 5mm ao longo do dia.

Os termômetros da Metade Sul devem registrar temperaturas mais baixas nesta terça-feira. Isso ocorre devido a maior influência da massa de ar polar. A mínima vai ser registrada em Pedras Altas, no Sul, e em Caçapava do Sul, na Região Central: 4°C. Já a máxima, 34°C, será marcada em Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 10°C e 25°C.

Na quarta-feira (04), a atuação de uma frente fria, associada a um ciclone que se forma em alto-mar, deve seguir causando instabilidade no RS. As áreas com as pancadas mais fortes vão ser o Norte, o Litoral e a Serra. Além disso, há risco de temporal. Já na Campanha e na Fronteira Oeste, a precipitação deve ser mais fraca. A chuva deve começar na madrugada e se estender ao longo do dia para a Região Metropolitana. Porto Alegre poderá ter temporal e queda de granizo na quarta-feira, alerta Defesa Civil.

A mínima, 7°C ocorre em Pedras Altas, no Sul. A máxima vai ser registrada em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, ambas no Norte: 27°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 14°C e 22°C.


Fonte: GaúchaZH