Sincronize com a notícia

CHUVA DIMINUI, MAS TEMPO INSTÁVEL PERSISTE EM PARTE DO RS NESTA QUINTA-FEIRA

Após grande acumulado de chuva, a quinta-feira (21) tem previsão de tempo instável parte do Rio Grande do Sul. A chuva chega à tarde e se concentra sobre as Missões, nos Vales, na Serra e no Litoral Norte.

Em municípios dessas regiões, são esperadas apenas pancadas de chuva isoladas, por isso, em algumas cidades, o tempo será mais estável e o sol pode aparecer entre muitas nuvens ao longo do dia.

Nas demais regiões do Estado, o predomínio será de tempo firme. Devido à circulação de ventos, os termômetros não se elevam significativamente. Em Porto Alegre, o amanhecer pode ser com chuvisco, mas o decorrer da quinta será de tempo firme.

Será uma mudança no cenário para o Estado, com redução nos volumes de chuva. Nas últimas 12 horas, por exemplo, Taquari, no Vale do Taquari, registrou 135 mm de chuva, sendo maior do que a média para o mês de novembro, de 131 milímetros, equivalente a 103% para o período. Em Maquiné, no Litoral Norte, choveu 54mm, o que representa 38% da média para o mês de novembro.

Para quinta-feira, os volumes devem ser em menor intensidade. No Noroeste, Humaitá e Três Passos devem registrar 35 milímetros. Isso equivale a 21% da média histórica em ambas as cidades. Em Porto Alegre, não há volume de chuva significativo.

São Borja, na Fronteira Oeste, registra a temperatura máxima: 30°C. Já a mínima ocorre em São José dos Ausentes, na Serra, com 12ºC. Na Capital, a variação térmica será de 17°C a 24°C.

Na sexta-feira (22), a chuva segue de forma isolada. Em boa parte do RS, o tempo será estável, com maior formação de nuvens. Há possibilidade de chuva nas Missões, no Norte, no Noroeste, na Região Central, em Porto Alegre e na Serra.