Sincronize com a notícia

CHUVA DEVE VOLTAR EM GRANDE PARTE DO ESTADO

Instabilidades associadas à circulação de uma formação de baixa pressão no Paraguai vão favorecer o retorno da chuva no Rio Grande do Sul. As áreas afetadas são Norte e Noroeste. Serão pancadas rápidas e isoladas, sem acumulados expressivos. Nas demais regiões, o tempo deve permanecer estável, com sol entre nuvens.

Na segunda-feira (27), a instabilidade será reforçada nas regiões Norte, Oeste e Central do Estado graças a um cavado meteorológico entre o Estado de São Paulo e a Região Sul. A previsão é de chuva volumosa a qualquer momento do dia, tornando necessário que os municípios fiquem alertas. Em Porto Alegre e nas demais regiões, o tempo deve ficar estável.

A partir da terça-feira (28), a chuva deve se espalhar por grande parte do Rio Grande do Sul. Apesar de estar afastada no oceano, uma frente fria se desloca, ajudando a canalizar umidade para o Estado. As pancadas devem ocorrer a qualquer momento do dia nas regiões Norte, Noroeste, Central e Leste. Os maiores acumulados devem se concentrar na Região Metropolitana.

Na terça, as regiões da Campanha e Fronteira Oeste terão dia de bastante nebulosidade, com pancadas rápidas e isoladas. No extremo sul do Estado não há previsão de chuva.


Fonte: GZH