Sincronize com a notícia

BUSCAS POR GAÚCHO QUE DESAPARECEU NO MAR DE SANTA CATARINA SÃO SUSPENSAS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou nesta sexta-feira (15) que deixará de fazer as buscas ostensivas pelo gaúcho desaparecido no mar catarinense desde domingo (10). Guilherme Henrique Ramires, 28 anos, desapareceu após entrar no mar na Praia do Campeche (SC).

A partir de agora, as buscas são suspensas e a corporação passará a monitorar as condições do mar até que surjam novas informações ou indícios para uma possível retomada dos trabalhos. A decisão foi tomada após as equipes varrerem todas as regiões sugeridas nos planos de busca e não encontrarem vestígios de Guilherme.

Desde o fim de semana, equipes fizeram busca com moto aquática na zona de arrebentação, onde a vítima foi vista por último, e percorreram toda extensão da região entre as Praias da Joaquina e Morro das Pedras com uma embarcação de resgate. 

Quem é a vítima

Natural de Novo Hamburgo mas criado em Cruz Alta, na Região Noroeste, Guilherme trabalhava como personal trainer em Florianópolis (SC).

De acordo com o pai do jovem, Denilson Ramires, o homem vivia na capital catarinense há cerca de três anos. No domingo, Guilherme a namorada foram caminhar na praia quando ele resolveu dar um mergulho e desapareceu.

As buscas iniciaram no mesmo dia e seguiram até a quinta-feira (14) à noite.