Sincronize com a notícia

ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS APÓS OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SANTA BÁRBARA DO SUL

Na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido após concessão de medidas protetivas de urgência em virtude de registro de ocorrência de violência doméstica, na qual um homem de 32 anos foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça.

A ordem judicial foi deferida pelo Juiz de Direito titular da Comarca de Santa Bárbara do Sul, Dr. Camillo Piana.

No cumprimento da diligência, foi apreendida uma luneta, dezenas de munições de calibres variados intactas e deflagradas, além de um Revólver calibre .22, um Revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12, além de outros acessórios.

A apreensão de armas de fogo sob a posse do agressor é uma das medidas protetivas de urgência previstas em lei que podem ser determinadas pelo Juiz quando verificada situação de violência contra a mulher, além do afastamento do lar, proibição de aproximação e contato com a vítima, de seus familiares e das testemunhas e outros.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Se você está passando por alguma situação de violência doméstica procure a polícia ou ligue 180 para o serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.


Portal Assinck